Parcerias

PROTEÇÃO DOS ANIMAIS SELVAGENS

Conheçam nossos parceiros globais e locais, na luta pela proteção dos animais selvagens.

INSTITUIÇÕES

Associação do Mico Leão Dourado (AMLD)

Organização Não-Governamental, que desde 1992 atua na preservação, conservação e estudo de uma das espécies de primatas, símbolo da biodiversidade brasileira, o Mico-Leão-Dourado. Localizada no Rio de Janeiro, Brasil, atua também na restauração florestal, com plantio de mudas nativas da Mata Atlântica e corredores florestais, desenvolvendo programas de educação ambiental dentro e fora do Brasil.

Instituto Onça-Pintada (IOP)

Instituição fundada em 2002, tem como missão, a promoção da conservação da onça-pintada e seus habitats ao longo de sua área de distribuição na natureza. Hoje o IOP, localizado em Mato Grosso no Brasil, é a única ONG dedicada exclusivamente a conservação da onça-pintada, o maior felino brasileiro. Atualmente, também desenvolve pesquisas em quatro Biomas brasileiros, em conjunto com outras organizações.

Instituto Baleia Jubarte (IBJ)

Foi em 1996, focado na pesquisa e conservação das Baleias Jubarte, que nasceu do Instituto Baleia Jubarte. O IBJ possui 2 bases, sendo o centro de pesquisas localizado na Praia do Forte, Bahia, Brasil. A instituição acredita que ao trabalhar com as populações locais, os turistas e a opinião pública de diferentes formas, a luta pela conservação das espécies marinhas fica cada vez mais fortalecida.

Polar Bear Habitat

Localizado em Cochrane no Canadá, a Polar Bear Habitat é o maior e único centro de cuidados do mundo dedicado exclusivamente aos Ursos Polares. Focado em educação ambiental e pesquisa, possui 7 hectares de ambiente natural categorizado como sub-ártico, onde é possível estudar de forma mais eficiente como preservar os Ursos Polares. Também possui em sua infraestrutura, o maior lago fechado do mundo, o qual fornece uma plataforma de gelo até 7 meses do ano.

The Dian Fossey Gorilla Fund International

Dedicada à conservação, proteção e estudo dos Gorilas e seus habitats na África, a The Dian Fossey Gorilla Fund International, foi criada em 1967, pela lendária pesquisadora e amante dos gorilas, Sra. Dian Fossey. Com sede em Atlanta nos EUA, a instituição atua por mais de 50 anos adotando como estratégia de abordagem, uma estreita colaboração com as comunidades locais, e parceiros de diferentes locais do planeta.

Fundação Biodiversitas

Com sede em Minas Gerais, Brasil, desenvolve projetos de conservação em vários estados brasileiros através de estudos biológicos, geológicos, geográficos, socioeconômicos, históricos e de ecoturismo, entre outros. Responsável pela Estação Biológica de Canudos, localizada na Bahia, esta região se configura como o principal refúgio da Arara Azul de Lear, onde por mais de 20 anos é realizado trabalhos de preservação da espécie pela Fundação.

The Reef-World Foundation

Com a missão de incentivar e capacitar as pessoas a atuarem na conservação e desenvolvimento sustentável de recursos costeiros, particularmente recifes de corais e ecossistemas relacionados (por consequência, diversas espécies de tubarões), a Reef-World se configura em uma das mais respeitadas instituições de pesquisa e educação ambiental relacionada a saúde dos oceanos. Desde 1999, esta instituição inglesa atua em diversos locais do globo, com ênfase na Ásia.

Rhino Conservation Botswana (RCB)

Focada na proteção e pesquisa de Rinocerontes desde 2001, a RCB sonha em manter os rinocerontes preservados para as futuras gerações. Com sede em Botswana, África, a instituição trabalha de forma massiva contra a caça destes gigantes e na preservação de seus ambientes naturais, incluindo diversas frentes de educação ambiental.

LionAid

Instituição do Reino Unido que trabalha globalmente para salvar Leões e acabar com o declínio de suas populações selvagens desde 2004. A instituição atua ativamente em pesquisas mundiais sobre a conservação dos Leões e envolvida em políticas públicas que de alguma forma, impactem a espécie. Os principais projetos estão localizados na África por meio de atuação conjunta com diversas empresas, governos e instituições.

Cheetah Conservation Botswana (CCB)

O CCB tem como objetivo principal a preservação das populações de Cheetahs através da pesquisa científica, educação de alcance comunitário e conservação, trabalhando com comunidades rurais para promover a convivência com a rica diversidade de espécies carnívoras de Botswana, África. Atuando desde 2002, a instituição se tornou referência em preservação de felinos e está na vanguarda na atuação comunitária.

International Elephant Foudation (IEF)

Fundada em 1999, a paixão pela preservação dos Elefantes africanos e asiáticos sempre foi o norte desta organização. O IEF apoia e opera programas de conservação e educação, com ênfase na gestão, proteção e pesquisa científica. Desde 1999 e operando do Texas, EUA, o IEF tem apoiado mais de 120 projetos de conservação de elefantes em todo o mundo e aproxima-se de US $ 5 milhões em assistência financeira direta.

Giraffe Research & Conservation Trust (GRCT)

A GRCT é a primeira organização de caridade da África dedicada às Girafas, onde são trabalhados projetos de pesquisa e conservação em toda a África, com foco na conservação sustentável de populações de girafas na natureza. Atuando desde 2009 e com foco atual na África Oriental, possui um projeto emblemático na conservação da Girafa Rothschild, que possuem hoje, menos de 670 indivíduos na natureza.