Política de Troca e Devolução

A EarthZoo é uma empresa que tem responsabilidade sobre suas causas, sobre seus produtos, sobre as instituições parceiras e sobre seus clientes.

Pensando nosso, estamos a disposição de nossos clientes para qualquer dúvidas ou problema que possa a ter com nossos produtos. Conheça abaixo nossas condições e regras para troca e devolução

Troca

Caso o cliente deseje realizar a troca do seu produto por outro de espécie ou modelo diferente, ele poderá realiza-la em até 7 (sete) dias corridos, a ser contado a partir do recebimento do produto.

Para solicitar a troca ou devolução de seu produto envie um e-mail para contato@earthzoo.com.br com a palavra “Troca” no assunto e relate o motivo da sua troca. Responderemos o e-mail em até 48 horas dentro do horário comercial de 9 às 18 horas (exceto aos sábados, domingos e feriados) com o procedimento a ser seguido.

Todos os produtos devolvidos passam por uma análise no momento que chegam a nós, a qual poderá levar até 5 dias úteis para ser realizada. O produto em questão para troca e/ou a restituição do valor pago, só será liberado após aprovação desta análise. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.


Condições para Troca/Devolução

O cliente poderá trocar ou devolver os produtos adquiridos observando as seguintes condições:

  1. Os produtos deverão apresentar as etiquetas, tags e lacres.
  2. Os produtos devem estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os seus acessórios, incluindo caixas/sacos protetores, embalagens plásticas e quaisquer outros acessórios e insumos que acompanhem a peça.
  3. Os produtos não podem ter sido lavados e/ou apresentarem indícios de uso, como, por exemplo, odores, manchas, ranhuras e ajustes de costuraria.
  4. Todos os produtos recebidos serão submetidos a uma avaliação com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos estipulados com esta política.
  5. Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com esta política, o produto será devolvido ao cliente acompanhado de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não será devido qualquer ressarcimento ao cliente, ficando ele encarregado ainda das custas de frete que forem necessários para a operação.

Erro ou problema no recebimento

Muito importante que o cliente confira sempre seu produto no ato da entrega realizada pela transportadora. Em qualquer uma das hipóteses abaixo, o cliente poderá recusar imediatamente o produto, devendo entrar em contato com a nossa Central:

  1. Embalagem aberta ou avariada;
  2. Os produtos não podem ter sido lavados e/ou apresentarem indícios de uso, como, por exemplo, odores, manchas, ranhuras e ajustes de costuraria.
  3. Produto avariado;
  4. Produto em desacordo com o pedido;
  5. Falta de algum produto.
Devolução

Devolução em caso de arrependimento
Caso o cliente queira exercer seu direito de arrependimento, ele poderá cancelar a compra, ainda que sem motivação, no prazo de 7 (sete) dias corridos, a ser contado a partir do recebimento do produto. Neste caso, o cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos ou, ainda, a troca por outro produto de espécie ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver. O custo do frete para arrependimento é de responsabilidade do cliente e o valor do produto será restituído conforme modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido.

Devolução em caso de defeito
O cliente poderá reclamar o defeito da mercadoria no prazo de 7 (sete) dias, a ser contado a partir do recebimento do produto. Caso o defeito do produto não seja sanável, o cliente tem pleno direito de exigir a troca por outro da mesma espécie. Caso o cliente queira a troca do produto por outro igual ao que comprou, mas o modelo não esteja mais disponível, o cliente poderá escolher outro produto de espécie ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver.


Prazo para restitução

Pagamento via Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será efetuado em até 2 faturas após a conclusão da devolução, a depender da data de vencimento do cartão;

Pagamento via Boleto Bancário ou Débito Online: o reembolso será feito apenas na conta corrente do titular do pedido e em até 7 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento. O reembolso não é efetuado em conta de terceiros.


Itens em promoção

Para produtos comprados em promoção, caso seja solicitado troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto. No caso de um cliente solicitar troca ao ter comprado um produto em promoção e não houver disponibilidade de algum modelo ou numeração desejada no valor equivalente, a diferença entre o preço pago e o preço do produto alvo da troca deverá ser pago. O mesmo acontece quando a promoção se encerra e o cliente solicita a troca dos produtos. O cliente deverá pagar a diferença para o produto que não esteja em promoção.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm